fbpx
Grupo QG

BLOG

Sejam bem vindos ao blog do Instituto Grupo QG, aqui
você fica sempre atualizado sobre nossas novidades.

Negócio Próprio: Tenha algumas ideias para investir


algumas ideias em que se possa investir, para que assim assuma seu negócio próprio/empresa

Negócio Próprio: Tenha algumas ideias para investir

Se existe um assunto que tem sido bastante comentado nos últimos tempos esse assunto é o empreendedorismo. Isso acontece, não só porque 70% dos brasileiros têm o desejo de abrir o próprio negócio, mas também porque, apesar de algumas melhoras na economia, ainda estamos passando por uma crise, que tem afetado diversos setores, gerando, com isso, um alto índice de desemprego. 

Diante disso, ou seja, das dificuldades enfrentadas no mercado de trabalho, bem como das mais variadas razões que levam uma pessoa a empreender, é que mais e mais profissionais pensam em investir na abertura de suas próprias empresas, principalmente para conquistar a tão sonhada independência financeira.

Pensando nestas pessoas e também em empreendedores que buscam uma nova oportunidade de negócio, vamos apresentar algumas ideias em que se possa investir, para que, dessa maneira, seja possível que você tenha a sua própria empresa. Venha conosco nesta leitura  confira!

Ideias de negócios próprios que estão em alta para investir

Se há algum tempo você vem pensando em entrar para o time dos empreendedores, porém não tem ideia de por onde e nem como começar, confira a lista de negócios nos quais você pode investir, para que, finalmente, você consiga tirar do papel o sonho de se tornar o seu próprio chefe. 

Alimentos congelados

O primeiro negócio sobre o qual vamos falar e te indicar está relacionado ao ramo da alimentação e pode ser uma excelente ideia de investimento. Estamos falando da venda de alimentos congelados, que serve para atender a um nicho que tem crescido cada vez mais: o das pessoas que não têm tempo suficiente no dia a dia para a preparação de suas próprias refeições. 

Neste caso, o que você pode fazer é investir na venda de refeições congeladas caseiras, saudáveis e nutritivas, pois, além de direcionar seu produto às pessoas que não têm tempo, você também direciona para aquelas que se preocupam com a qualidade dos alimentos que consomem. 

Assim, se você possui habilidades culinárias, saiba que esta não é só uma excelente opção de negócio próprio, mas uma opção de baixo custo, que não vai demandar de você altos investimentos. 

Presentes personalizados

Se os seus dotes não estão tão voltados para os afazeres culinários e sim para o artesanato, algo em que você pode investir é na produção e venda de presentes personalizados. Trata-se de uma ideia atrativa justamente pelo seu toque de exclusividade, ou seja, são presentes que as pessoas não vão encontrar nos principais centros comerciais de suas cidades ou em lojas nos shoppings.

Entre as opções nas quais você pode investir estão os produtos reciclados, canecas, camisetas, itens de papelaria, que estão em alta, entre muitos outros, que vão te ajudar a dar início ao seu próprio negócio. 

Brechó

Entre as ideias de negócios próprios que podemos te indicar está também o investimento em um brechó, que basicamente trata-se de uma opção simples e com alto potencial lucrativo. 

Você pode começar analisando as roupas de seu próprio guarda-roupas, separando aquelas que estão em bom estado e você já não usa mais. Depois, conforme as vendas forem aumentando, você pode pegar ou comprar roupas de roupas pessoas, ou até mesmo, convidá-las para vender itens em seu brechó.

Neste tipo de negócio, a criatividade para oferecer uma experiência positiva ao cliente é o que manda. Sendo assim, invista na criação de um nome legal, de uma marca, página da sua empresa nas redes sociais, roupas criativas, e diversos outros elementos, que terão como função encantar o público-alvo, para que ele se torne fã da sua empresa. 

Maquiagem

Algo em que cada vez mais pessoas estão investindo é na produção de maquiagens em casa. Sendo assim, se você possui esta habilidade, já fez cursos na área, costuma maquiar suas amigas, por que não se tornar empreendedor ou empreendedora neste ramo, que pode trazer bons rendimentos e resultados para a sua vida?

Comece investindo na aquisição de produtos de beleza de qualidade, apostando em uma grande variedade, que tenha a capacidade de atender aos mais diversos tipos de clientes. 

Com o passar do tempo, conforme os resultados forem aparecendo, você poderá, inclusive, expandir seus negócios e até mesmo abrir o seu próprio salão de beleza. 

Aulas de reforço

Se o seu desejo é empreender na área da educação, uma das ideias de negócios que podemos te indicar são as aulas de reforço escolar para crianças, adolescentes e também para adultos, dependendo da disciplina e finalidade que você for trabalhar. 

Para atender crianças e adolescentes, você pode ensinar matemática, ciências, história, geografia, português, entre outras matérias que você tenha mais afinidade. No caso dos adultos, você pode direcionar seu atendimento para aqueles que estão estudando para concursos públicos, por exemplo, ajudando-os neste processo, que não é nada fácil. 

Aqui, além de conhecimento, é essencial que você tenha didática para transmitir aquilo que sabe e também gostar de estar com crianças e adolescentes, visto que nem sempre estes estarão com vontade de estudar no momento da aula. 

Se antes de começar você quiser fazer uma experiência, para observar como se sai, convide amigos e familiares e teste suas habilidades com eles. Com certeza será uma excelente forma de ter uma feedback sobre o seu trabalho. 

Academia

Caso o seu poder de investimento seja um pouco maior, algo que também indicamos como ideias de negócios próprios são as academias. Você pode optar pelo seu próprio modelo, oferecendo a seus clientes inovação, criatividade e algo que o mercado ainda não ofereceu, ou pode investir em um modelo já praticado e testado, como é o caso das mais diversas franquias que existem atualmente. 

Este é um segmento com boa capacidade de retorno, pois cada vez mais pessoas têm se preocupado, não só com as questões estéticas, mas também com um bom condicionamento físico, que contribua para uma vida mais saudável e ativa. 

Assim, o primeiro passo aqui é escolher o modelo de negócio no qual você quer atuar e em seguida, começar a pensar na compra dos equipamentos, contratação de uma equipe especializada, aluguel ou compra do espaço onde ficará instalada a sua academia, e por aí vai. 

Quero ter um negócio próprio. Por onde começar?

Como dissemos no início deste conteúdo, o empreendedorismos atrai um grande número de pessoas em nosso país, porém, nem todas sabem ao certo por onde devem começar este processo. 

A seguir, vamos te dar dicas eficientes para que você tenha plenas condições de começar o seu negócio do zero. Confira:

O que você quer oferecer?

O primeiro passo a ser dado, no sentido de começar a sua empresa do zero é pensar nos produtos ou serviços com os quais você deseja trabalhar e vender. Se você tem dúvidas se o que você deseja oferecer tem potencial de retorno ou não, o ideal é desenvolver uma relação e aproximação com o público que você pretende atingir, com o intuito de entender suas necessidades e de que forma estas podem ser atendidas. 

Feita esta pesquisa e estudo, você já tem em mãos o problema dos seus potenciais clientes, sendo que agora o que você deve fazer é desenvolver algo que solucione este problema e facilite o dia a dia das pessoas. 

Faça uma pesquisa de mercado

Se você já tem uma ideia em mente, o primeiro passo a ser dado, então, é entender o segmento em que você deseja atuar, através daquilo que chamamos de pesquisa de mercado. 

Este ponto é essencial, pois é ele que vai te dar condições de compreender a sua concorrência, se trata-se de uma área de alta competitividade ou não, se ela trará bons resultados, se está aquecida, enfim, pontos que todo empresário precisa ter ciência, para tomar decisões assertivas, com relação ao seu negócio. 

Tenha sempre o seu objetivo em mente

Na jornada empreendedora é preciso sempre ter em mente o objetivo que se deseja alcançar através dos negócios. Sendo assim, é importante que você tenha isso claro em sua cabeça, para que, dessa forma, seja possível elaborar um planejamento e um plano de ação eficientes, que te levarão, dia após dia, à esta conquista. 

Produza conteúdos atrativos

Agora é chegado o momento de pensar no conteúdo que você quer compartilhar com as pessoas, para que assim o seu poder de atração seja ainda maior. Pense em algo que ainda não foi produzido, que torne a sua marca única em seu mercado de atuação. 

Fazendo isso, você estará trabalhando no sentido de entregar às pessoas aquilo que elas realmente querem, que é conteúdo diferenciado em seu site e redes sociais, por exemplo. Assim, mais e mais elas vão querer consumir os materiais de sua marca e, com o passar do tempo, você acabará se transformando em referência em seu segmento. 

Comece! Invista em seu negócio próprio! 

Já ouviu falar que o feito é melhor que o perfeito? Com certeza sim, não é mesmo?! Então, o que você está esperando para começar agora mesmo a tirar do papel o seu sonho de empreender? 

Existem muitas pessoas que têm medo de dar o próximo passo e acabam ficando paradas apenas no processo do planejamento do negócio. Se você se encaixa nesse perfil, saiba que isso é um grande erro que se comete, já que, ao focar apenas em se planejar e não realizar ações efetivas para executar seus planos, você acaba ficando estagnado e não vai a lugar algum. 

Sendo assim, é importante que você deixe a ideia da perfeição de lado e dê o primeiro passo em direção à abertura do seu negócio, caso o contrário, jamais se tornará o empreendedor ou a empreendedora que deseja ser. 

As franquias como modelo de negócio próprio a se investir

Além dos negócios que apresentamos ao longo do texto, as franquias, como dissemos no tópico das academias, podem ser excelentes opções, principalmente se você deseja investir em algo que já foi testado e tem retorno garantido no mercado. 

Como dica, uma coisa em que você pode pensar é em abrir uma franquia do Grupo QG em sua cidade. Isso porque estamos falando da empresa escolhida pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, como a 3ª Maior Franquia do Brasil em 2019 e que ganhou por cinco vezes consecutivas o selo de excelência pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Todas estas conquistas foram em decorrência da qualidade do serviço que oferecemos no ramo da alimentação, que vem de todo o nosso esforço e trabalho, podendo estes serem comprovados através de nossos números: são 38 anos de experiência e atuação, 52 franquias espalhadas pelo país, R$ 68 milhões em faturamento médio anual e muito mais!

 Saiba como adquirir uma franquia do QG

E você pode ter acesso a todo este know-how! Basta escolher uma das franquias que deseja investir, ou seja, nós temos o QG Jeitinho Caseiro e o Bupaqê, que são marcas totalmente consolidadas no mercado e reconhecidas pelo público, não só pela qualidade do atendimento, mas também dos alimentos comercializados, que já caíram no gosto das pessoas. 

Se você deseja atuar no mercado de fast-food, investir em uma das franquias do Grupo QG é investir na garantia de que você terá sucesso e um retorno rápido sobre o aporte financeiro que fará. 

Aproveite esta oportunidade e entre em contato com a nossa equipe, para tirar todas as suas dúvidas e começar agora mesmo a ter o seu negócio próprio.

Agora compartilhe conosco: qual a sua ideia para se tornar um grande empreendedor ou empreendedora? Você já atua em alguma área? Deixe nos comentários a sua experiência e lembre-se de curtir e compartilhar este conteúdo com seus amigos, para que eles também sintam-se inspirados a começar a empreender agora mesmo.